A mulher seqüestrada e seu filho de 9 anos foram levados de volta à cidade de Mar del Plata. / Imagem: BBC

Uma mulher argentina, de 45 anos, sequestrada há 32, foi resgatada na Bolívia, segundo informações oficiais. A argentina foi capturada, em 1987, ainda adolescente e explorada para fins de prostituição. Ela foi resgatada ao lado do filho, de 9 anos. Segundo informações preliminares, ambos eram explorados em situção análoga ao trabalho escravo.

A família da mulher vive na região de Mar Del Plata e jamais deixou de procurá-la. No começo deste ano, as autoridades argentinas obtiveram informações de que ela morava em Bermejo, na Bolívia.

Matéria continua após a publicidade

De acordo com as autoridades, em dezembro de 2014, membros da Unidade de Investigação e Procedimentos Judiciais "Orán" receberam uma ordem judicial para conduzir uma investigação sobre o desaparecimento da mulher que havia sido transferida pela rede de tráfico para a Bolívia.

Duarante as investigações, informações indicavam que a mulher estava na cidade de Bermejo, localizada no sul da Bolívia, perto da fronteira com a Argentina.

Matéria continua após a publicidade

*Com informações da Télam, agência pública de notícias da Argentina.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos