A intenção da construção do centro é de desenvolver o "Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Corumbá.

A deputada federal Bia Cavassa (PSDB) esteve em Corumbá nesta quinta-feira (02), para dialogar com o Prefeito Marcelo Iunes (PSDB) sobre a construção de um Centro Comunitário no município.

Em sua rápida visita, a parlamentar solicitou ao prefeito um local para a construção do Centro Comunitário com recursos já captados pela deputada junto à Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO).

Matéria continua após a publicidade

Outra prioridade da parlamentar é desenvolver o “Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável” em Corumbá. O Programa Viver foi desenvolvido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), com objetivo de ser referência no processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social da pessoa idosa, além de potencializar as habilidades, contribuindo para a preservação da autonomia e do protagonismo das pessoas com 60 anos ou mais.

A deputada também dialogou com Prefeito a respeito da construção da Casa da Mulher Brasileira na fronteira de Corumbá, assunto debatido com a Ministra Damares na última semana. Também, foram pautas da reunião outros assuntos pertinentes à Corumbá - em especial sobre a situação de recursos referentes à Saúde que estavam emperrados na burocracia do sistema federal e conseguimos liberar há algum tempo.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos