Evander Vendramini (PP), durante sessão plenária desta quinta-feira (7) / Imagem: Luciana Nassar/ALMS

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) solicitou, durante sessão plenária desta quinta-feira (07), a viabilidade de estudo para redução da alíquota de ICMS sobre o valor do querosene de aviação (QAV) e da gasolina em voos regionais com escala ou destino ao município de Corumbá.

De acordo com o deputado, a intenção é que o índice seja zerado. A indicação foi encaminhada ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Fazenda. Atualmente o valor incidente é de 17% e apenas uma empresa aérea opera em Corumbá.

Matéria continua após a publicidade

Com a redução da tarifa, haverá interesse das empresas aéreas em investir no município realizando voos diários e escalas no aeroporto. “Com a implantação do curso superior de Medicina pela Universidade privada, Corumbá ganhou notoriedade nacional e passou a ser procurada por estudantes de todos os cantos do País. Os voos diários vão ajudar a fomentar a economia local”, argumentou Evander.

O parlamentar explicou ainda que existe a necessidade de facilitar o acesso ao município a empresários e profissionais que detêm negócios ou que precisam fazer escala em Corumbá. “Além do desconforto devido à demora para se chegar ao destino final, há também o aumento nas demandas judiciais decorrentes de atrasos nos voos”, finalizou Evander.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos