Pensando em facilitar o planejamento para que o usuário possa quitar suas dívidas de acordo com suas possibilidades, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), lança o Guia Flex, que vai permitir o desmembramento das guias de forma fracionada.

Com isso, o cidadão pode planejar o pagamento dos débitos do seu veículo, pagando-o de maneira dividida, até que, após a quitação total desses débitos, possa obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

Matéria continua após a publicidade

De acordo com o diretor-presidente do Departamento, Luís Rocha, a intenção é permitir que o usuário possa pagar suas dívidas conforme sua renda. “Antes o usuário precisava imprimir a guia e não podia pagar, por exemplo, apenas as multas que recebeu, ou o licenciamento atrasado. Agora, com a Guia Flex isso vai mudar”, explicou Rocha.

Para ter acesso ao recurso, o usuário precisa acessar ao site do Detran e pela aba guias, encontrar a Guia Flex. Após adicionar todas as informações do veículo e consultar, em seguida será mostrado o resultado da consulta com as possíveis opção de fracionamento dos débitos e a opção para gerar a guia. A ferramenta também estará disponível no aplicativo Detran-MS pelo celular, disponível para androide e IOS.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos