Corumbá (MS) - Sol com algumas nuvens. Não chove. Mínima 19° Máxima 31°. / Imagem: Correio da Manhã

Quem já estava contando com o friozinho para o fim de semana do Dia dos Pais, terá que rever os planos e a roupa escolhida para as comemorações. De uma forma geral, a tendência é de sol e calor na maior parte do país.

O ar seco estará influenciando grande parte do Brasil no fim de semana do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, 11 de agosto, garantindo o tempo firme, com sol, calor e pouca chuva. A tendência é de elevação da temperatura principalmente no período da tarde na maioria das regiões brasileiras, inclusive no Sul, segundo os meteorologistas da Climatempo.

Matéria continua após a publicidade

No interior do Nordeste, Tocantins, e em grande parte do Centro-Oeste, os níveis de umidade do ar podem ficar baixos, entre 20% e 30%, que caracteriza a situação de “atenção” para o ar seco. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer por nas áreas ao norte da Região Norte, em Roraima e Amapá, principalmente à tarde e à noite. O estado do Tocantins continua com sol forte. O litoral do Nordeste também pode ter chuva, mas sempre com a presença do sol.

O ar polar se afasta do Sul do Brasil e a temperatura sobe, mas ainda faz frio à noite e ao amanhecer. A sensação à tarde será de calor. Apesar da presença de algumas nuvens em Porto Alegre, Caxias do Sul, Curitiba e São Paulo, não há previsão de chuva. Nas áreas do leste de Santa Catarina e no litoral do Paraná a nebulosidade é maior e pode chuviscar.

Durante o fim de semana, a circulação dos ventos em direção a costa de São Paulo, deixam o céu com muita nebulosidade intercalando períodos com chuva fraca e chuviscos no litoral sul e na Baixada Santista.

Matéria continua após a publicidade

O sol e a sensação de calor predominam no fim de semana nas capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória. Já para a Região Centro-Oeste, a previsão é de um fim de semana com calor, sol forte e baixa umidade relativa do ar.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos