O documentário "Corumbá e o Carnaval do Pantanal" está finalizado e pronto para iniciar sua carreira de exibições em festivais de cinema nacionais e internacionais e em Canais de Tvs fechados e abertos nacionais e internacionais. A notícia foi divulgada na página homônima da produção na rede social Facebook pelo produtor Marcelo de Paula.

Gravado neste ano de 2018 durante a festividade, o documentário é coordenado pelo casal de profissionais da produtora carioca Código Solar, Marcelo de Paula e Carla Mendes, acompanhados da filha Morgana (9 anos), que auxiliou com imagens e fotos para a divulgação do filme. Além da família, a produção contou com o apoio do assistente de Direção e Câmera Adicional, Tadeu Carneiro, fechando a equipe. 

Matéria continua após a publicidade

Conforme Marcelo, a idéia surgiu através de uma pesquisa sobre a história da colonização de Corumbá e a influência cultural Carioca no Município, que ocorreu a partir do término da Guerra do Paraguai, quando a região passou por um maciço deslocamento de militares vindos do Estado do Rio de Janeiro, para consolidar a instalação da Marinha do Brasil em Ladário. A presença do carnaval com traços indiscutivelmente cariocas em Corumbá proporcionou o interesse pela produção;

Partindo dessa abordagem, a produção “Corumbá e o Carnaval do Pantanal” é um longa-metragem, para cinema e TV, que vai documentar toda história por trás do grande sucesso que o Carnaval de Corumbá se tornou. Integram o material depoimentos de fundadores e antigos integrantes de escolas de samba e blocos, carnavalescos, passistas, músicos e artesões, historiadores, empresários do trade turístico, turistas, foliões e outros personagens que, segundo Marcelo, são os condutores do roteiro do filme.

Queremos muito lançar o filme em Corumbá e exibí-lo para toda comunidade, envolvida ou não com o Carnaval. Estamos trabalhando há meses para que isso aconteça!

Matéria continua após a publicidade

Marcelo de Paula, produtor do documentário
Produtor Marcelo de Paula.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos