Vacina é trivalente e imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e B / Imagem: Ilustrativo

A Secretaria de Saúde de Corumbá informa que as doses remanescentes da vacina, contra H1N1 recebidas para a campanha de vacinação, já acabaram.

As vacinas são do Ministério da Saúde e de posse dos municípios para a realização da campanha para o grupo prioritário, porém após 50 dias de campanha, e para evitar o desperdício, as doses remanescentes foram disponibilizadas para a população, conforme determinação do próprio Ministério. Corumbá atingiu o índice preconizado do grupo de risco.

Matéria continua após a publicidade

Prevenção

Matéria continua após a publicidade

Para evitar a gripe ou a sua transmissão também deve-se fazer uso de medidas preventivas como: higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar; depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas (corrimãos, bancos, maçanetas etc.). Manter hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, ingestão de líquidos e atividade física. Pessoas com síndrome gripal devem evitar contato direto com outras pessoas, abstendo-se de suas atividades de trabalho, estudo, sociais ou aglomerações e ambientes coletivos.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos