O Ministério da Educação recebe até o dia 28 de maio as inscrições para 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. O projeto tem a meta de divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

As inscrições devem ser feita através da página eletrônica do Prêmio e conter um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus estudantes. O material será avaliado e pode ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional. 

Matéria continua após a publicidade

Além de troféus, os vencedores receberão premiação em dinheiro e viagens, em cada categoria regional, estadual e nacional. O MEC também vai premiar professores que abordarem suas experiências sobre temáticas especiais, tais como: O esporte como estratégia de aprendizagem; Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional; Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas de conhecimento no ensino fundamental e no ensino médio; Práticas inovadoras de educação científica; e Educação empreendedora.

Destaques na Etapa Regional

Em 2017, na etapa Regional do Prêmio, a professora Joyce Almeida de Sena, do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu), de Campo Grande, conquistou o primeiro lugar na categoria Educação Infantil: Creche com o relato sobre “A arte colorindo a educação infantil no CEI Zedu”. Na categoria Educação Infantil: Pré-Escola, a vencedora foi Roberta Ortega Matheus, também do CEI Zedu, com o trabalho “Para encontrar o azul eu uso pássaros”.

Matéria continua após a publicidade

A professora Alessandra Aparecida Neves, da EE Presidente Tancredo Neves, de Dourados, foi campeã na categoria Ensino Fundamental: 6º ao 9º ano, com o relato “Sem tristezas constantes, sem cortes, sem mortes precoces, entender para compreender-se”. E, na categoria Ensino Médio, Luana Barbiero Vieira, da EE Menodora Fialho de Figueiredo, de Dourados, levou o primeiro lugar com o “Projeto Interdisciplinar Caminhos da Energia”

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos