Na manhã desta sexta-feira (29), a Agência de Trânsito foi em busca dos condutores exemplares no trânsito de Corumbá a fim de premiar os mesmos pelas boas ações no trânsito. Nessa primeira ação foram 6 motoristas, motociclistas e até uma pedestres exemplar que foram abordados pelos educadores de trânsito.

O prêmio Condutor Campeão tem sido entregue para condutores que fazem o certo no trânsito da cidade, que tem ficado marcado por acidentes gravíssimos justamente pela falta de conscientização de alguns condutores. 

Matéria continua após a publicidade

Os condutores premiados foram flagrados em práticas simples como: usar o cinto de segurança, com o passageiro usando o cinto de segurança, utilizando capacete corretamente, estacionando em local permitido ou até mesmo uma pedestre atravessando na faixa destinada a ela. Além de receber um certificado e uma medalha, os premiados poderiam tirar uma foto com uma réplica do Taça da Copa do Mundo de Futebol.

"Dessa forma queremos incentivar as boas práticas no trânsito de Corumbá, apesar de serem ações simples e até mesmo obrigatórias praticadas por essas pessoas, são pequenas atitudes que salvam vidas. Além das ações educativas, os nossos agentes têm autuado aqueles que insistem no cometimento de infrações." - disse Cleiton  Douglas, diretor da AGETRAT.

Para o senhor Paulo Roberto, um dos condutores premiados: " É importante a gente destacar essas coisas. Fico muito feliz em poder colaborar com o trânsito." - disse o condutor emocionado com o prêmio. 

Matéria continua após a publicidade

As ações educativas do Núcleo Educativo da Agência de Trânsito continuam por todo ano e outras ações de premiação da Campanha  Condutor Campeão serão feitas pela cidade.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos