Seguindo o que estabelecem a lei municipal n° 2.039/2018 e o decreto municipal n° 976/2011 sobre o fornecimento do passe do estudante aos alunos da rede pública de Ensino, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat),  divulgou, no dia 09 de julho, o calendário para a solicitação do beneficio para o segundo semestre de 2018. Os interessados devem confirmar a necessidade do passe no período que vai de 09 a 27 de julho.

Os beneficiários deverão atender aos requisitos mínimos para obter o benefício, como a distância mínima entre a casa do aluno e a unidade escolar em que tiver matriculado. Para os estudantes do período diurno, a distância mínima deve ser de 2 mil metros. Já para quem estuda em período noturno deve ser de mil metros. 

Matéria continua após a publicidade

O prazo final de recebimento dos documentos será até o dia 20 de setembro de 2018. Mas, os alunos que atenderem aos prazos iniciais do calendário receberão os cartões primeiros.

Confira abaixo o calendário:

  • 09/07/2018 a 27/07/2018

Confirmar a necessidade de estudante junto à secretaria da Escola, munido de cópias do documento que comprove residência, preferência luz (Energisa), contenha o CEP, certidão de nascimento ou RG, junto a Secretaria da Escola ou Instituição.

Matéria continua após a publicidade

A Escola de posse dos documentos deverá encaminhar para a Agência de Trânsito com o atestado de matricula.

Lembrando que o comprovante de residência deverá estar no nome dos responsáveis pelo aluno, em nome de terceiros será aceito mediante declaração de residência anexo a conta de (luz, Energisa), modelo anexo.

  • 01/08/2018 a 14/08/2018

Cadastramento das solicitações, análise da documentação para aprovação junto a AGETRAT.

  • 15/08/2018 a17/08/2018

Encaminhamento das solicitações dos alunos beneficiados à Empresa de Transporte.

  • 20/08/2018 a 06/09/2018

O Cadastramento da imagem digital e do cartão eletrônico junto à empresa de Transporte Coletivo com os créditos para o transporte.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos