Transformar a sociedade com o auxílio da música. Essa é a motivação do trabalho de Kleber de Carvalho Jares, que atualmente é coordenador Geral e Regente da Banda de Música Municipal Manoel Florência, na cidade de Corumbá.

Além de ensinar o domínio de instrumentos, o empenho cotidiano e o amor pela profissão fazem com que o professor contribua com desenvolvimento de valores morais dos alunos dentro dos preceitos da ética, do espírito de equipe e da solidariedade.

Matéria continua após a publicidade

Por trás de todo o processo de ensino, que engloba estudantes que vão desde crianças a adultos, também está a necessidade de manter viva a cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

Sobre o profissional

Kleber de Carvalho Jares, tem 42 anos de idade, e é o responsável pela Academia Municipal de Música Manoel Florência, além de ser funcionário público e professor.

Matéria continua após a publicidade

Desde muito novo, aos 12 anos, Kleber participou da Banda Marcial, do Colégio Salesiano de Corumbá. Segundo ele, com o passar do tempo, o interesse pela música só cresceu e o treino fez com que seu desempenho evoluísse a cada dia.

Anos depois, mais precisamente em 2000, ele começou a trabalhar como Instrutor na antiga Escola de Música Municipal e, em seguida, passou a ser Contra Mestre da Banda Municipal.

A sua trajetória a partir de então começou a ser traçada. A veia musical despertou a necessidade de passar o conhecimento adiante e ajudar a vida de centenas de pessoas através do ensino.

O professor revelou sentimentos fortes por sua missão em sala de aula, assim como o carinho por cada aluno, cada música ensinada e pela cultura da nossa gente.

“É ver o brilho no olhar do aluno quando ele entra em contato com o instrumento e de saber que ali se formará um cidadão de bem.”, explica.
Kleber revelou ainda, que a banda jovem da Academia de Música sempre procura manter um repertório para agradar a todos os públicos, e que dentro desse mesmo repertório existem músicas regionais, que são tocadas para fortalecer a cultura corumbaense e sul-mato-grossense.

Mais informações sobre a Banda de Música Municipal Manoel Florência podem ser acessadas no endereço eletrônico: https://pt-br.facebook.com/AmanfCorumba/

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos