PL vai permitir imunizar idosos em suas próprias residências. / Imagem: EBC

Corumbá pode ganhar um programa voltado exclusivamente para vacinação domiciliar de idosos. Proposta neste sentido foi apresentada na sessão de ontem (26), pelo vereador Roberto Gomes Façanha. O PL tem por objetivo, atender aquela pessoa maior de 60 anos incapaz de sair de casa sozinha, ou que se locomova sem auxílio apenas na vizinhança de sua residência.

De acordo com Façanha, o Projeto de Lei atende o Estatuto do Idoso que, em seu artigo 2º, assegura todas as oportunidades e facilidades para preservação da saúde faz pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, além de contribuir para o crescimento dos índices de vacinação, principalmente da vacina da gripe que tem como uma das prioridades, imunizar idosos com mais de 60 anos.

Matéria continua após a publicidade

“A ideia é facilitar a vida dessas pessoas que muitas vezes não têm como se locomover, sozinhas, até um posto de vacinação. Por isso pensamos na instituição do programa, por meio desse Projeto de Lei, com imunização dos idosos restrito ao domicílio, contribuindo para que os índices estabelecidos sejam atingidos, além de, é claro, cuidando da saúde da população corumbaense”, ressaltou Façanha.

Matéria continua após a publicidade

O Projeto de Lei se aprovado na Câmara e sancionado pelo Poder Executivo, deverá ser feita na unidade de saúde da região em que o idoso reside, pelo próprio beneficiado, ou por outra pessoa que o represente.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos