O cacique da aldeia Bananal e outro indígena foram presos e autuados no sábado (28) em Aquidauana, por furto e exploração ilegal de madeira.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), eles estavam em um trator dentro da mata, derrubando árvores com motosserras e retirando madeira de uma fazenda vizinha à reserva indígena.

Matéria continua após a publicidade

Foram os próprios funcionários da fazenda que acionaram a Polícia Militar Ambiental, que flagrou os indígenas no local. De acordo com a PMA, os índios derrubaram diversas árvores das espécies Aroeira, Jatobá e Piúva. Com eles, ainda foram apreendidos um trator com a carreta, duas motosserras e 4,7 metros cúbicos de madeira.

O cacique, de 48 anos e o outro indígena, de 36, foram presos e conduzidos à delegacia de polícia civil de Aquidauana. Eles também foram autuados em flagrante por furto e exploração ilegal de madeira, além de receberem multa de R$ 3.850,00.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos