Uma aluna do 7º ano da Escola Estadual Rui Barbosa foi agredida pela mãe de outra estudante, dentro da própria escola no Bairro Santo Antonio, em Campo Grande. A agressão ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (31) e foi gravada por outros alunos da instituição.

Em um dos vídeos a vítima já está caída no chão, quando a mulher puxa o seu cabelo e em seguida sobe em cima dela. A mãe da aluna força a perna na barriga da aluna, enquanto segura no pescoço da garota. “Não encosta a mão nela não. Ela tem pai. Tem mãe”, diz pouco antes de ser levantada por outros alunos.

Matéria continua após a publicidade

Aparentemente a adolescente desmaia logo em seguida. Em outro vídeo a garota aparece com os olhos abertos, mas completamente desorientada e sem forças, enquanto outras pessoas tentam fazer ela se levantar. Nenhuma das imagens mostra outros estudantes ou alguém da direção da escola tentando impedir as agressões.

A mãe da vítima ainda estava no local, mas também não tinha detalhes do que havia acontecido e no momento a escola já se encontrava fechada. Segundo o Corpo de Bombeiros a garota passava bem, mas seria levada para avaliação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica.

Ainda não se sabe o que causou a agressão e o atual quadro clínico da vítima. As informações iniciais são de que a mulher teria ido até a escola tirar satisfações, sobre uma desavença da filha com a estudante agredida. Enquanto estava no local as duas teriam iniciado uma briga e ela interviu.

Matéria continua após a publicidade

A SED (Secretaria de Estado de Educação, via assessoria de imprensa, informou que ainda não conseguiu contato com a direção da escola para apurar a situação, mas deve se manifestar sobre o caso na manhã desta sexta-feira (1º). Pelas rede sociais alunos estão organizando um protesto na escola a partir das 7h. Eles pedem para que todos compareçam de preto ao local.

Com informações Campo grande News

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos