Uma mulher de 25 anos foi presa na tarde desta terça-feira (9) em Campo Grande por agredir o filho de 7 anos. De acordo com a delegada Anne Karine Trevisan, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mulher agrediu a criança por ter pego dinheiro de sua bolsa para comprar chiclete.

De acordo com a polícia, quando a mãe percebeu que o menino retirou o dinheiro, ela usou um triciclo para bater na cabeça da criança causando um corte profundo. Em seguida, ela queimou a mão do menino na chama acesa da boca do fogão. O garoto fugiu e pediu ajuda a uma tia, que acionou a Polícia Militar e levou-a à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Universitário. A família mora em uma casa de uma área invadida na capital.

Matéria continua após a publicidade

O menino foi atendido, recebeu pontos na cabeça e curativos na mão, foi medicado e foi liberado. Em depoimento especial, ele relatou que as agressões são constantes: “Ele falou que já apanhou diversas vezes da mãe, que ela bate nele com cinto e com cabo de vassoura”.

A criança foi recolhida a um abrigo pelo Conselho Tutelar. Ele será levado ao Instituto Médico de Odontologia Legal (Imol) para exame de corpo de delito. A mãe foi autuada em flagrante e responderá por lesão corporal, violência doméstica e maus tratos contra menor de 14 anos, e não foi arbitrada fiança. Ela deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (10).

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos