Durante sessão deliberativa da Assembleia Legistativa de MS realizada na manhão desta terça-feira (12), o deputado estadual Evander Vendramini (PP), apresentou indicação ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para aumento do efetivo da Polícia Militar Ambiental que atua em Corumbá.

Em sua fala, Evander diz que hoje o número de policiais não chega a 20 para realizar a fiscalização de toda a área fluvial e territorial do município.

Matéria continua após a publicidade

Ainda de acordo com o parlamentar, a quantidade do efetivo atual está muito aquém do necessário para os patrulhamentos e fiscalizações dos rios e região pantaneira.

O decreto que trata da Cota Zero nos nossos rios, e que foi amplamente discutido na semana passada, está na iminência de ser publicado. Além disso, temos a Lei Estadual 5.321/2019, que proíbe a pesca, transporte e comercialização do dourado em todo o Mato Grosso do Sul, justificou.

Matéria continua após a publicidade

O deputado, lembrou que o município recebeu do Governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente (Imasul), diversos equipamentos para fiscalização ambiental, como barcos, lanchas, motores de popa, reboques e rebocadores. “A Polícia Ambiental teve um aumento significativo na estrutura material. No entanto, falta pessoal para operar os equipamentos e fazer uma fiscalização efetiva para que, de fato, a aplicação das normas legais tenha eficácia”, finalizou.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos