O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou que edital de concursos serão lançados neste mês, para professores e administrativos da Educação. Informação foi repassada neste domingo (2) pelo secretário de Administração e Desburocratização Édio Viegas. Juntos, eles ofertam 1,5 mil vagas.

"A publicação está prevista para o dia 24 de setembro e as provas objetivas em novembro", ponderou o secretário, pouco antes do fechamento de portões do concurso para soldado do Corpo de Bombeiros na Uniderp. "Empresa organizadora]ainda será contratada".

Matéria continua após a publicidade

Para Édio, todo o processo de viabilização deve ser finalizado em no máximo duas semanas e pelo cronograma os testes seriam aplicados nos dias 11 de novembro (professores) e 25 de novembro (administrativos). O último certame da área ocorreu em 2013.

Em maio, o governo estadual já havia autorizado a abertura dos certames com mil vagas para professores e 500 para administrativos da Educação. Seu principal objetivo consiste em substituir servidores comissionados por concursados a partir do próximo ano.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos