​O deputado Evander (Progressistas) esteve em coletiva com a imprensa na última sexta-feira (03), para explanar acerca de seus meses iniciais de gestão enquanto deputado estadual do MS. Na mesma oportunidade, foi apresentado seu novo gabinete popular que, conforme Evander, irá funcionar como um canal direto entre o parlamentar e a população pantaneira.

O gabinete, localizado na esquina da Rua Colombo com a Rua 21 de Setembro, no Centro de Corumbá, estará a disposição da população de segunda à sexta a fim de receber demandas da região pantaneira para serem debatidas junto à Câmara estadual.

Matéria continua após a publicidade

“Estamos priorizando a população de Ladário e Corumbá. Este foi o meu compromisso de campanha, e 90% do que eu farei será voltado para a região pantaneira. Deste modo, este espaço é do povo, uma maneira de eu prestar contas em relação as pessoas que estão trabalhando comigo, em minha assessoria, e também receber demandas diretamente da população. Também é uma maneira direta de ser cobrado pelos munícipes, tendo um local fixo onde as pessoas poderão me encontrar ou encontrar minha equipe de trabalho”.

Principais pautas

Conforme o deputado, as principais pautas durante sua campanha permanecem em vigor, como a luta pela concorrência de transporte rodoviário no trajeto intermunicipal Corumbá x Campo Grande. Atualmente, a empresa Andorinha permanece mantendo seu monopólio no município de Corumbá.

“Esta semana, outra empresa veio conversar sobre a possibilidade de atuação em Corumbá. Estamos aguardando a AGEPAN desenvolver o seu plano diretor para estabelecermos uma concorrência justa em Corumbá. Também precisamos contar com o apoio da população, para que, mais do que protestar, utilizem o transporte rodoviário das concorrências, o que irá gerar preços justos na cidade. Infelizmente, a empresa Seriema acabou encerrando suas atividades devido a falta de usuários. É uma questão grande, que deve ser analisada corretamente pelo Estado e que, quando resolvida, irá trazer benefícios, sobretudo em relação aos preços”.

Matéria continua após a publicidade

Outra demanda, como a redução da taxa de esgoto pela Sanesul, e a obrigatoriedade da recuperação imediata das vias danificadas pela concessionária de água e esgoto durante seus reparos em Corumbá, também continuam como pauta do parlamentar.

“No período que permaneço em Campo Grande, observo que a concessionária de lá (Águas Guariroba) realiza reparos nas tubulações e, em menos de dois dias, os danos causados no asfalto já estão completamente reparados. Essa eficiência é o que desejamos para o município de Corumbá. Devido à dívidas do município com a Sanesul, e pelo fato do patrimônio construído pela empresa em Corumbá ser de um valor que ultrapassa o orçamento do município, é certo que a concessão será renovada. Mas não é por isso que deixaremos de estabelecer novos critérios, como a redução da taxa de esgoto absurda e de maior qualidade na distribuição e reparos em vias”.

Acerca das oscilações de energia e dos altos valores cobrados pela empresa Energisa, Evander garantiu que irá realizar cobranças e fiscalizações. Esta semana, o distrito de Albuquerque ficou mais de 30 horas sem energia elétrica.

“Estarei neste final de semana em Albuquerque para avaliar e tomar as reclamações diretamente. Realizaremos as cobranças devidas com a Energisa e com as demais empresas que não estão realizando serviços corretamente na cidade”, finalizou.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos