Em encontro com o presidente da Bolívia Evo Morales  o deputado eleito Evander Vendramini teve uma semana movimentada já pensando em 2019, quando inicia seus trabalhos em Campo Grande, com foco principalmente na região pantaneira. 

Foram quatro dias de intensa movimentação, dois dias na região pantaneira e dois na Capital do Estado, que permitiram a Vendramini, manter contatos importantes, para iniciar 2019 a todo vapor. “Precisamos fortalecer nossa região. Vou trabalhar muito nesse sentido, em busca de investimentos para a região do Pantanal”.

Matéria continua após a publicidade

Evander iniciou a semana presidindo os trabalhos do Poder Legislativo corumbaense na segunda-feira. Já na terça, 30, ele, ao lado do prefeito Marcelo Iunes, participou da entrega de certificação e autorização de operação do Complexo Portuário no Porto Jennifer, na fronteira Bolívia/Brasil, que contou com a presença do presidente boliviano Evo Morales.

“Aproveitamos para ajustar com as autoridades bolivianas, ações viando integrar mais nossos povos, principalmente por meio da cultura, além de estreitar os laços de boa relação”, citou Vendramini, acentuando que foi uma oportunidade eu ele e Marcelo tiveram para detalhar junto com o presidente Evo, os investimentos que estão sendo feitos na fronteira.

Evander lembrou que a industrialização da fronteira foi outro assunto colocado em pauta. “Isso é de extrema importância, já que vai proporcionar geração de empregos para as cidades bolivianas e brasileiras”.

Matéria continua após a publicidade

“Conversamos também sobre a compra direta do gás, a rota bioceânica que, se consolidada, vai tornar-se um corredor de exportação alternativo que proporcionará inúmeros benefícios ao empresariado sul-mato-grossense, bem como da Bolívia e Chile”, continuou, lembrando que Evo anunciou que o próximo porto a ser habilitado com o rótulo de internacional, será o

Depois do encontro com Evo, Evander presidiu os trabalhos na Câmara. Foi em uma sessão solene em alusão quando Vendramini reafirmou seu compromisso pelo fortalecimento das duas instituições que prestam um grande serviço no atendimento a pacientes com câncer, a segunda maior causa de óbitos na população adulta brasileira.
A sessão fez parte da campanha Outubro Rosa, voltada à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Vamos dar sequência ao trabalho desenvolvido em Corumbá, buscando recursos junto ao Estado e União, para atender tanto a Rede Feminina como a Unacon, que prestam um serviço de grande relevância, e que deve ser reconhecido por todos. Na Assembleia, vamos trabalhar pelo desenvolvimento da nossa região, inclusive em favor da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Unacon”, revelou.

Na Assembleia

Evander, na quarta e quinta-feira, cumpriu agendas em Campo Grande. Visitou a Assembleia Legislativa, se encontrou com o presidente do Legislativo sul-mato-grossense, deputado Junior Mochi, cumprimentando-o pelo trabalho nas eleições de 2018 (foi candidato ao Governo do Estado), além de se encontrar com o amigo Herculano Borges.
“Foi uma visita e aproveitamos para conversar com os futuros colegas”, citou. Reforçou que seu foco será em torno de projetos e ações voltadas para a região do Pantanal, sua base eleitoral na eleição. 
“Como representante da região, vou dar uma atenção especial para as cidades de Corumbá, Ladário e área do Pantanal, que ficou por muito tempo sem um porta-voz. Acredito que além do cuidado com a economia e meio ambiente deste local, precisamos focar na geração de emprego destes municípios”, disse Vendramini ao Campo Grande New.
Ele reafirmou ainda que uma das metas junto ao governo estadual, será viabilizar a vinda de indústrias para a região, gerando novas oportunidades de empregos. “Tem poucas (indústrias) por lá, o que prejudica até a economia local, será uma de nossas bandeiras”. 
Vendramini reconheceu que já faz parte de um grupo de aliados para disputa da mesa diretora da Assembleia. Ele disse que por ser “novato” está aproveitando para conversar com os futuros colegas. Lembrou que é vereador já há muito tempo, e que sabe que, em momentos como este, os mais antigos tomam a frente dos processos.
Evander disse que fará parte da base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e vai tentar espaço nas comissões de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça.

Mais imagens:

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos