Matéria continua após a publicidade

Na sessão plenária desta terça-feira, 18, o deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou requerimento à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), solicitando prorrogação do prazo de cadastramento dos pecuaristas da região pantaneira no Programa de Atualização do Cadastro da Agropecuária e do Estoque de Animais Bovinos e Bubalinos (Proacap).


Matéria continua após a publicidade

De acordo com o deputado, a região pantaneira possui especificidades que se diferem das outras regiões, em função do remanejamento dos rebanhos durante os períodos de cheia do Rio Paraguai.

“Esse processo demanda tempo e, até que os pecuaristas consigam finalizá-lo, não há tempo hábil para efetivarem o cadastro e se adequarem aos requisitos estabelecidos.

A dilação do prazo em 30 dias não trará riscos aos consumidores internos e muito menos ao mercado mundial”, avaliou Evander.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos