O vereador Evander José Vendramini Duran renunciou na manhã desta quinta-feira (17), ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Corumbá. Com a decisão, o vice-presidente Tadeu Vieira convocou nova eleição para o próximo dia 22 de janeiro, às 16 horas, no Plenário da Casa do Barão de Vila Maria.

A renúncia de Evander se deve ao fato de ter sido eleito deputado estadual, cargo de assumirá no dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

Matéria continua após a publicidade

O pedido de renúncia foi durante uma sessão extraordinária do Poder Legislativo, após aprovação de um Projeto de Lei que disciplina sobre a operacionalização de veículos estrangeiros que tenham praticado infração de trânsito em Corumbá.

Evander leu a carta-renúncia e afirmou que, nos próximos dias, irá renunciar ao cargo de vereador para assumir o de deputado estadual. Agradeceu aos vereadores, “companheiros de todas as horas”, e que, em Campo Grande, “meu gabinete estará à disposição para juntos, continuarmos trabalhando pela nossa população”.

Tadeu Vieira desejou sucesso a Evander e destacou que, esta, é a primeira vez que convoca uma eleição para eleger novo presidente do Poder Legislativo corumbaense, mas por um bom motivo.

Matéria continua após a publicidade

Roberto Façanha, por sua vez, lembrou que Evander deixa a presidência após dois anos e 17 dias, período em que desenvolveu um grande trabalho, cumprindo o seu dever. “Agora, ele vai para a Assembleia e isso representa o resgate da representatividade política de Corumbá, após seis anos”.

Enalteceu o fato de a Câmara ter participado ativamente do processo de resgate, com a eleição de um vereador para o cargo de deputado e estadual. “Juntos, o Evander, a Bia (Beatriz Cavassa, deputada federal), o Poder Executivo e o Poder Legislativo, vão trabalhar de forma conjunta e colher os frutos que a nossa população precisa”, completou.

Luciano Costa aproveitou a oportunidade para anunciar seu retorno e se disse feliz por isso, mas triste, e ao mesmo tempo feliz, pela saída de Evander. “Estamos perdendo um companheiro aqui dentro, mas ganhando um representante na Assembleia. Tenho certeza de que ele vai honrar cada voto que teve”, afirmou.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos