Já passaram mais de 30 anos desde que Os Paralamas do Sucesso queriam tocar na capital. Após centenas de capitais e cidades ao redor do mundo, Sinais do Sim é lançado para confirmar o que todos sempre souberam: eles são infinitos. E estarão presentes em Corumbá, eletrificando o Palco Integração, no dia 16 de novembro (sábado), às 22 horas, no terceiro dia de atrações do Festival América do Sul Pantanal 2019.

A apresentação coloca em evidência um disco cujas letras e a pressão do som – pressão, aliás, é uma palavra fundamental ao se ouvir Sinais do Sim – sinalizam uma abertura madura para o novo enquanto horizonte de vida.

Matéria continua após a publicidade

São 11 canções que nos dão a justa medida entre a experiência da dor e a renovação da esperança. Somos convocados a entender que o sonho é uma saída potente em tempos de medo. O novo, nesse caso, é seguir em frente, fazendo da fragilidade de cada um de nós a força para insistir.

O jogo entre esperança e resignação, renovação e maturidade, faz com que se tenha a percepção de que, 35 anos depois, Os Paralamas emitem os fundamentais sinais do sim para o Brasil e o mundo. Um disco – e um show – que, em muitos aspectos, é a síntese de todos os seus trabalhos anteriores. Mais uma vez, eles mostram o que pouquíssimas bandas podem dizer em alto e bom som: olha a gente aí!

Mas nem só de novidades se pauta o show dos Paralamas do Sucesso. Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo), João Barone (bateria e vocais), João Fera (teclados), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr (sax) apresentarão no Festival América do Sul Pantanal os sons e influências dessas três décadas de estrada.

Matéria continua após a publicidade

Influências e batidas marcantes, pitadas de rock e reggae, sons latino-americanos, clássicos do rock nacional. O repertório agrada fãs de cada uma das décadas, e claro, de todas elas. Uma apresentação que promete marcar o Festival América do Sul Pantanal. Com informações de Fred Coelho – Professor de Literatura e Pesquisador da PUC-Rio.

O Festival América do Sul Pantanal é uma realização do Governo do Estado com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos