Um fazendeiro na Índia resolveu encher o seu cão de listras para fazê-lo parecer com um tigre na intenção de assustar macacos que entrassem em sua plantação. Srikanta Gowda, morador de um vilarejo em Naluru, na Índia, enfrentava problemas com macacos atacando sua plantação, ele então teve uma ideia para espantá-los.

O indiano contou ao “Deccan Herald” que um dia viu um espantalho parecido com um tigre em uma plantação de outro distrito.

Matéria continua após a publicidade

Gowda, que planta palmeiras-areca, decidiu tentar a técnica em sua propriedade. Ele ficou surpreso ao perceber que o boneco realmente enganava os animais, que ficavam longe das áreas de cultivo. A estratégia só tinha um problema: não era viável a longo prazo, já que o agricultor precisava manualmente mudar o espantalho de lugar todos os dias.

Matéria continua após a publicidade

Foi então que ele teve a ideia inovadora. Usando tinta de cabelo, pintou listras no seu cão, que se tornou um “espantalho móvel”. O cachorro de estimação fica andando pela plantação e impede os macacos de se aproximarem, mantendo as palmeiras de Srikanta Gowda seguras. A tinta dura cerca de um mês. O agricultor também imprimiu fotos do cachorro e espalhou pela área de cultivo.

Os macacos são um problema tão grande nas plantações do estado indiano de Karnataka que o governador, B. S. Yeddyurappa, pretende criar uma reserva ambiental para proteger os animais e mantê-los longe das fazendas.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos