Corumbá - O GAPA - Grupo de Apoio de Proteção aos Animais de Corumbá e Ladário - é uma associação particular que visa manter o controle populacional dos animais e auxiliar no tratamento veterinário de animais de famílias carentes.

Tradicionalmente, o Grupo realiza uma pequena “feira” de adoção de animais todos os sábados - mas o evento desta semana será realizado excepcionalmente nesta sexta (01) por duas razões: a primeira, é que este sábado é feriado (Finados)e depois, uma ninhada com muitos gatinhos que nasceram dentro do Presídio de Corumbá aguardam por adoção urgente.

Matéria continua após a publicidade

De acordo com uma das associadas do GAPA, Zenilda Torres da Conceição, Professora de Educação Física:

Zenilda Torres da Conceição, Professora de Educação Física e voluntária do GAPA. / Imagem: Fábio Marchi

Matéria continua após a publicidade

DOAÇÕES

Zenilda explica:

Nós temos uma agenda com um veterinário, que é cedido pela Prefeitura - para atendimento no GAPA. Mas é apenas o veterinário. Mas para manter a maleta de medicação, com antibióticos e antiinflamatórios, nós não temos recursos. É por isso que pedimos uma ajuda, uma ajuda mínima para a população. Hoje uma consulta na clínica é em torno de R$ 100, 120, até 150 reais. A gente pede - se a pessoa tem, tudo bem. Se não tem, tudo bem, também. Acho que também vai da consciência e da disponibilidade de cada um.

O empresário Amir Zambelle Fatah disponibiliza um espaço gratuito em seu estabelecimento para a exibição dos animais que o GAPA disponibiliza para adoção. / Imagem: Fábio Marchi

MINISTÉRIO PÚBLICO

A voluntária também explicou que sem a ajuda do Ministério Público seria impossível realizar o trabalho da forma que o GAPA faz hoje:

FEIRA

Quem quiser adotar um animalzinho na Feira do GAPA, basta se dirigir à AGROTEC, situada na Rua Cabral, 371, Centro, Fone (67) 3232-1698.

O animal adotado já sairá da feira com AGENDAMENTO para CASTRAÇÃO GRATUITA.

Sobre o GAPA:

O GAPA não tem sede própria e quem quiser conhecer o trabalho do grupo pode entrar em contato através dos telefones (67) 3232-2454, (67) 9985-8382, falar com Valéria, ou (67) 9995-5636, falar com Elisângela.

Mais imagens:

Adote um(a) gatinho(a) nesta sexta (01) | Imagem: Fábio Marchi
Adote um(a) gatinho(a) nesta sexta (01) | Imagem: Fábio Marchi
Adote um(a) gatinho(a) nesta sexta (01) | Imagem: Fábio Marchi
Adote um(a) gatinho(a) nesta sexta (01) | Imagem: Fábio Marchi

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos