Para facilitar a vida dos estudantes que se descabelam com os trabalhos acadêmicos, três colegas da pós-graduação em Computação da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) criaram o FastFormat. Trata-se de uma ferramenta online para ajudar textos acadêmicos que tenham como referência a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Os programadores Yguaratã Cavalcanti, Bruno Melo e Paulo Silveira passaram os últimos quatro anos desenvolvendo a plataforma. Neste primeiro momento, o FastFormat está de disponível de graça para o público.

Matéria continua após a publicidade

Com o  software de edição é possível padronizar artigos de conferência e periódicos, trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações e teses de quaisquer instituições, a partir de modelos prontos, chamados templates, dentro do programa. Novos templates serão inseridos ao longo do tempo e outras atualizações de melhoria. Confira aqui.

O blog do projeto, que você pode acessar neste link, também traz tutoriais e dicas de escrita científica.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos