Após ser apresentado como o mais novo integrante das fileiras políticas do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Delcídio do Amaral confirmou em entrevista ao site Folha MS que deverá assumir a presidência do Diretório Estadual em ato a ser realizado no próximo dia 21 de setembro.

A data escolhida, segundo Delcídio, é uma homenagem ao aniversário de sua terra natal, Corumbá. No mesmo dia um grande ato de filiação partidária será realizado com a presença da executiva nacional e políticos que compõe a bancada no estado.

Matéria continua após a publicidade

A decisão para compor o partido, segundo Delcídio, levou em consideração a grande importância e relevância do PTB no cenário político nacional e estadual.

“É uma honra muito grande me filiar ao PTB, um partido que tem uma grande tradição não apenas no nosso estado, mas em todo Brasil, que já revelou governadores, senadores e deputados e nada melhor do que fazer um grande evento de filiação e assumindo a presidência do partido no dia 21 de setembro, uma data emblemática para todo Corumbá e para toda nossa região, vamos em frente em busca de um novo projeto, que seja efetivamente diferente, um projeto que acima de tudo cuida do cidadão e garanta para nossos jovens, perspectivas de trabalho associado a um projeto ambicioso de crescimento econômico e social do nosso estado”, disse.

Matéria continua após a publicidade

Nascido em Corumbá, o ex-senador que sempre teve o trabalho pela sua região como uma das bandeiras, voltou a afirmar que seu retorno para Política terá um grande empenho pela região Pantaneira.

“É claro que nosso grande projeto, emblematicamente e simbolicamente começa pelo nosso Pantanal, pela nossa Corumbá e pela nossa Ladário, pela nossa terra”, concluiu.

Para o presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, a chegada de Delcídio do Amaral às fileiras partidárias representa o crescimento e fortalecimento da sigla no cenário político nacional.

“Delcídio do Amaral é uma peça importante na construção e no fortalecimento do nosso projeto político-partidário, pois é um homem determinado, experiente, preparado, que agrega e constrói. Ao lado do deputado estadual Neno Razuk e dos nossos companheiros de Mato Grosso do Sul, Delcídio nos ajudará a tornar o PTB mais evidente, elevando e fortalecendo a nossa flâmula naquele Estado e mais ainda em todo o país”, declarou.
Delcídio do Amaral Gómez é engenheiro e ex-senador. Na política, também já foi ministro de Minas e Energia no governo Itamar Franco, secretário de Infraestrutura e Habitação de Mato Grosso do Sul e líder do governo no Senado Federal e no Congresso Nacional, entre outros.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos