‘Kardec’, filme no qual Leonardo Medeiros vive o homem mais conhecido da doutrina espírita, acaba de ganhar trailer. Com parte das cenas gravadas em Paris, cidade onde o personagem principal nasceu, o longa acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, ainda com seu nome de batismo, Hippolyte Léon Denizard Rivail, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”.

É natural que um filme sobre Kardec tenha sido produzido pelo Brasil. O país tem o maior número de seguidores da doutrina em todo o mundo: até 2010 eram 3,8 milhões de pessoas, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O filme ‘Chico Xavier’, sobre o principal médium brasileiro, lançado naquele ano, vendeu 3,3 milhões de ingressos nos cinemas.

Matéria continua após a publicidade

Dirigido por Wagner de Assis (cineasta de ‘Nosso Lar’, também de temática espírita), ‘Kardec’ chega aos cinemas em 16 de maio. Veja o trailer abaixo:

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos