Porto Geral em Corumbá-MS / Imagem: Correio Da Manhã

A nova estação, o verão, começa oficialmente às 20h23 pelo horário de Brasília em todo Brasil e Hemisfério Sul nesta sexta-feira (21). Os últimos dias da primavera foram marcados por muito sol e bastante calor na Região do Centro-Oeste. As temperaturas altas chamam atenção pelo excesso de calor que vem fazendo nos últimos dias. Mato Grosso do Sul ficou em destaque entre os estados mais quentes do Brasil esta semana.

Tendência do tempo

Matéria continua após a publicidade

O tempo ainda será marcado pelo forte calor em todas as regiões do Centro-Oeste nesta sexta-feira (21). Há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Em determinadas regiões, como o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, a chuva pode ser mais forte e acompanhada por raios e rajadas de vento moderadas de até 50 km/h.

O primeiro fim de semana do verão ainda será muito quente. Mas, o avanço de umafrente fria pela Região Sul do Brasil, vai aumentar as condições de chuva no sul de Mato Grosso do Sul no sábado (22). Com o deslocamento da frente fria, mais áreas de instabilidade se formam no domingo (23) e o risco de temporal aumenta e a temperatura já começa a cair.

Véspera e Natal

Matéria continua após a publicidade

Com a mudança no tempo em Mato Grosso do Sul, as temperaturas ficam mais amenas em quase todo o estado durante a véspera e o dia de Natal. O predomínio será de muita nebulosidade com condições de chuva a qualquer hora do dia. Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal ainda terão o feriado marcado pelo forte calor e com pancadas de chuva típicas de verão de fim de tarde e noite.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos