Conecte-se Conosco!

Polícia

Força Tática de Corumbá Prende Autor por Receptação e por Portar Drogas

Publicado

em

orumbá (MS) – sábado (11), por volta das 22 horas a equipe de força tática realizava rondas ostensivas, quando foi abordada por um rapaz de 21 anos de idade, o qual informou que no dia 06/11/2017 havia sido roubado, onde foi subtraído seu aparelho celular e sua corrente de ouro, e que nesta data teria recebido uma ligação informando com quem estaria seus pertences.

Em posse das informações, a guarnição deslocou em diligências até o endereço informado pela vítima, onde obteve êxito em localizar o suspeito, sendo abordado de imediato. Foi realizada revista pessoal e com o mesmo foi encontrado um aparelho celular de marca Samsung e uma corrente de ouro, objetos os quais foram descritos pela vítima momentos antes.

Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos, o autor relatou ter comprado no bairro Cervejaria por uma quantia de R$750,00 reais. Com o autor havia uma mochila, a qual também foi revistada e dentro da mesma foram encontrados mais dois aparelhos celulares, um Samsung J2, dourado e um Samsung J5 dourado, além de uma trouxinha de maconha.

Questionado sobre a procedência dos aparelhos, o mesmo relatou estar guardando para uns amigos. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, sendo conduzido posteriormente até a delegacia de polícia para providências.

Deixe seu Comentário!

Comentários neste Artigo

*ATENÇÃO*: Os comentários deste artigo são gerenciados pelo Facebook, que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza, por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores.

Política

TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições

Publicado

em

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quer que o governo federal mude a data do horário de verão do próximo ano. Em encontro com o presidente Michel Temer, nessa quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, entregou um ofíciosolicitando que em 2018 o horário de verão comece após o segundo turno das eleições gerais. Normalmente, o horário de verão começa no mês de outubro.

Em nota divulgada em seu site, o TSE explica que “a razão do pedido é garantir que os diferentes fusos horários existentes no Brasil, acentuados pela mudança de ponteiros que tradicionalmente ocorre nos meses de verão nas regiões do Centro-Sul do país, não causem atrasos na apuração dos votos e na divulgação do resultado das eleições”.

De acordo com o TSE, o Código Eleitoral determina dia e hora em que as eleições ordinárias devem ocorrer: “O primeiro turno deve ser das 8h às 17h do primeiro domingo do mês de outubro, e o segundo turno, no mesmo horário do último domingo do mesmo mês.” Mas por causa dos quatro fusos horários do país, o início e o encerramento da votação não ocorrem de maneira simultânea em todo o território nacional, diz o órgão eleitoral.

Segundo o tribunal, por causa dos fusos, o horário de verão agrava o problema do início e fim da votação das eleições ordinárias. “Por exemplo, as urnas no Acre são fechadas três horas depois de a contagem de votos já ter sido iniciada nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste”.

“No caso de eleições estaduais, esse aparente descompasso não causa problemas. Contudo, em se tratando de uma eleição geral como a do ano que vem, com votação para presidente da República, essa diferença de horário pode confundir o eleitor e provocar um aumento no número de abstenções de voto”.

O TSE informa ainda que o pedido de mudança no início do horário de verão de 2018 também foi encaminhado para o Ministério de Minas e Energia.

Leia a matéria completa

Mundo

Piloto é suspenso por desenhar pênis em manobra aérea

Publicado

em

por

Piloto desenhou pênis no céu em manobra militar / Imagem:Reprodução

SEATTLE - A Marinha dos EUA suspendeu um piloto que usou suas manobras aéreas para desenhar um pênis no estado de Washington, no extremo Oeste do país, na quinta-feira. A instituição naval chamou o episódio de "absolutamente inaceitável" e ordenou a abertura de investigação após imagens do desenho serem compartilhadas por todo o mundo.

O incidente aconteceu no condado de Okanogan. Comandantes da Estação Aérea Naval de Whidbey Island ordenaram um inquérito após suspenderem um dos pilotos que usou um de seus Boeing EA-18G Growlers.

— De um ponto de vista naval, mantemos nossas equipes nos mais altos padrões, e isso é absolutamente inactreitável. Tem zero valor de treinamento — criticou o porta-voz Stephen Mills à BBC.

Ao "Buzzfeed", representantes chamaram o ato de "imaturo e irresponsável" e pediram desculpas pelo incidente.

Leia a matéria completa

Geral

Campeonato de bandas e fanfarras acontece neste sábado (18), confira as apresentações

Publicado

em

por

Competição terá representações de quatro cidades sul-mato-grossenses e uma de Mato Grosso / Imagem:PMC

A primeira edição da Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras da Juventude, que será realizada neste sábado (18), em Corumbá, terá a participação de 20 agremiações representando quatro cidades sul-mato-grossenses e uma de Mato Grosso. A competição será no ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero, a partir das 15 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

A competição terá três categorias. A primeira a se apresentar será a Banda de Percussão Coreografada Juvenil (de 08 a 16 anos), com quatro participantes. Logo depois será a vez dos seis representantes da categoria Banda de Percussão Marcial. A disputa será encerrada pelas 10 representações que buscam o título da Banda de Percussão Coreografada Sênior (de 17 a 32 anos).

A Copa Pantanal ainda terá participações especiais de bandas de percussão da APAE, da Escola Municpal Rachid Bardauil e do Colégio Salesiano Santa Teresa. Serão as responsáveis por abrir a competição.

O regulamento estabelece que a apresentação de cada banda será livre, desde que cumpra rigorosamente o tempo de 15 minutos de exibição. As notas serão de 05 a 10 com a possibilidade de ser fracionada em décimos. Serão premiados, em cada categoria, os seguintes quesitos: musicalidade, coreografia, baliza, mor, regente, corpo coreográfico e o campeão geral.

O evento tem como objetivos estimular a organização de Bandas e Fanfarras; contribuir para a formação social; formação cultural e artística; desenvolver espírito de equipe; contribuir para o desenvolvimento do espírito de responsabilidade e respeito individual e comunitário.

A Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras da Juventude é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas Para Juventude. Conta com apoios da Associação de Instrutores de Bandas e Fanfarras de Corumbá, Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e Secretaria Municipal de Educação. Confira a ordem das apresentações:

Banda de Percussão Coreografada Juvenil

1-Banlampc (Corumbá)

2-Gabriel Vandoni de Barros (Corumbá)

3-CAIC (Corumbá)

4-Autoria (Corumbá)

Banda de Percussão Marcial

1-Fanjab (Ladário)

2-Cejar (Aquidauana)

3-Cândido Mariano (Aquidauana)

4-Cristo Redentor (Corumbá)

5-Marquês de Tamandaré (Ladário)

6-Bampas (Cuiabá)

Banda de Percussão Coreografada Sênior

1- Bamperez (Corumbá)

2-Carlos de Castro Brasil (Corumbá)

3-Banisam (Ladário)

4-Barão do Rio Branco (Corumbá)

5-Fernando de Barros (Corumbá)

6-Carlos Drummond de Andrade (Anastácio)

7-Octacílio Faustino da Silva (Corumbá)

8-Pérola do Pantanal (Ladário)

9-Gigantes de Aço (Corumbá)

10-Arcanjo (Corumbá)

Leia a matéria completa

As Mais lidas da semana