A grande cobertura de nuvens e a entrada deste ar frio não deixa a temperatura subir muito durante a tarde. / Imagem: Correio da Manhã

A passagem de uma frente fria ao largo do litoral da Região Sul e a formação de um sistema de baixa pressão ajuda a organizar muitas áreas de instabilidade e o ar seco perde força na Região Centro-Oeste, nas próximas 48 horas.

Nesta quarta-feira, a chuva se espalha na maioria das áreas do Mato Grosso do Sul, mas as pancadas mais fortes serão observadas no sul do estado, principalmente na região de fronteira com o Paraguai. O risco de temporal é alto e as rajadas de vento podem chegar até 80km/h em algumas localidades.

Matéria continua após a publicidade

Em Campo Grande, oeste e norte de mato Grosso há risco de pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Em Goiás e no Distrito Federal, a chance de chuva é pequena. A presença do ar seco inibe a ocorrência de chuva, mas a estiagem está com as horas contadas em Goiânia e Brasília.

Risco de tempestades aumenta

As áreas de instabilidade ganham força e se espalham pelo Mato Grosso do Sul. O tempo fica instável com muita nebulosidade e chuva forte em Ponta Porã, Campo Grande e Corumbá. Há risco de temporais por todo o estado e as rajadas de vento podem alcançar até 90km/h.

Matéria continua após a publicidade

Em Mato Grosso, oeste e sul de Goiás, a umidade aumenta e a partir tarde há condições para pancadas de chuva isoladas com raios. No Distrito Federal, a chance de chuva é baixa.


Temperatura despenca

Uma acentuada queda na temperatura será observada a partir desta quinta-feira. Uma nova massa polar continental entra com força sobre Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso e novamente faz o termômetro despencar. Vai fazer frio!

De acordo com os meteorologistas, já nesta quinta-feira existe uma grande chance de Campo Grande registrar um novo recorde de menor temperatura náxima. O deslocamento desta massa de ar frio nos próximos dias poderá provocar nos recordes de frio em parte da Região Centro-Oeste.

Últimos recordes

De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, em Cuiabá, a menor temperatura do ano, até agora é de 16°C, observado no dia 15/05. A menor temperatura máxima é de 22,7°C no dia 14/05.

Em Campo Grande, a menor temperatura máxima é de 19,4°C, e a menor mínima e menor temperatura do ano é de 10,2°C, todas registradas no dia 15/05.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos