Um forte terremoto, com epicentro no departamento de Potosí, na província de Bilbao, foi registrado em aproximadamente 1:03 desta sexta-feira.
Segundo o relatório do Observatório Nacional de San Calixto, o movimento foi de 6,8 na escala Richter e 399,5 km de profundidade.



Preliminarmente, o Serviço Geológico dos Estados Unidos, informa que a grandeza do movimento telúrico de 6.3 anos se registrou na localidade de Cliza, situada 
a 37 km da capital cochabambina.

De acordo com publicações de usuários de redes sociais, na sede do governo também se sentiu com intensidade. 

Matéria continua após a publicidade

“A intensidade produzida por este terremoto é de III MM na escala Mercalli Modificada, mas não há relatos de danos pessoais ou materiais”, diz o relatório do Observatório.

Dados de agências internacionais indicam que o terremoto também foi sentido no Chile e no Peru. Segundo os depoimentos o tremor durou aproximadamente 10 segundos. Nas redes sociais, algumas pessoas relataram que eles moviam objetos em suas casas.

Matéria continua após a publicidade

O departamento de Cochabamba é uma das regiões da Bolívia potencialmente suscetíveis a tremores. O mais devastador ocorreu em Aiquile em 1998, no qual mais de 100 pessoas morreram.

Com informações El Deber

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos