Corumbá-MS / Imagem: Ana Marchi

A frente fria que cruza Mato Grosso do Sul já fez cair significativamente a temperatura nas cidades da região sul do Estado. Nesta segunda-feira, 30 de julho, o dia amanheceu com 10,2°C em Sete Quedas, 11°C em Amambai, 10,9°C em Ponta Porã e 9,1°C em Bela Vista.

Conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria cruzará Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira e o avanço do ar mais frio na retaguarda desse sistema propiciará queda das temperaturas no oeste, sudoeste, sul e sudeste do Estado.

Matéria continua após a publicidade

O dia deve ser de amplitude térmica e os termômetros podem marcar até 34°C a tarde. Em Campo Grande, o dia amanheceu com temperatura de 14,3°C. A previsão é que o tempo fique parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde, passando a nublado no final do dia. A máxima esperada é de 30°C.

De acordo com os meteorologistas, não são esperadas fortes pancadas de chuva, pois a quantidade de chuva é limitada pela falta de disponibilidade de vapor de água na atmosfera da região. Assim, apenas ocorrerá aumento da nebulosidade sobre Mato Grosso do Sul ao longo do dia – o que contribuirá também para melhora dos índices de umidade relativa do ar.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos