A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (16) as atrações principais da edição de 2019 do Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá. Além de Zezé di Camargo e Luciano, que foi confirmado na última segunda-feira, o festival receberá Diogo Nogueira, Paralamas do Sucesso e Lucy Alves.

Marcada para o período entre 14 e 17 de novembro, esta é a 15ª edição do evento. Na ordem de apresentação, a dupla sertaneja participa da abertura na quinta-feira (14), Diogo Nogueira se apresenta na sexta-feira (15), sábado (16) o show é com Paralamas do Sucesso e a festa encerra no domingo (17) com a cantora de forró Lucy Alves.

Matéria continua após a publicidade

As atrações foram confirmadas pela diretora-presidente da fundação, Mara Caseiro, que também justificou a escolha de selecionar um show tão comercial, como o de Zezé Di Camargo e Luciano, para abertura do festival, uma vez que eventos desse tipo têm como objetivo promover um intercâmbio cultural, através de projetos artísticos que nem sempre estão em evidência no país.

“Neste ano, em contato com a organização do evento, queríamos trazer um grande nome de cada segmento para atender a diversos públicos em Corumbá, por isso, escolhemos um do sertanejo, do samba, do rock e forró. Nosso lema é ser eclético, fazer uma mistura de ritmos”, justificou.

Conforme a Fundação, haverá apresentações musicais em três palcos: Integração, onde ocorrem os maiores espetáculos, no Moinho Cultural, anunciado como “som mais intimista” e, e em Ladário, vizinha a Corumbá.

Matéria continua após a publicidade

Estão previstas também apresentações de grupos teatrais, circenses e de dança do Brasil, Peru, Argentina, Bolívia e Uruguai. Elas ocorrerão no espaço Caixa Cênica e na Tenda Rio Paraguai, no Porto Geral.

A programação extensa também inclui mostra de artesanato, artes plásticas, área de alimentação, cinema e o já tradicional quebra-torto, espécie de café da manhã pantaneiro com música, contação de causos, lançamentos editoriais e debates. Estão previstas, ainda, oficinas de criação por mestres da área e confecção de carteiras nacionais de artesão, documento nacional que possibilita a venda de peças em eventos nacionais, como o próprio FASP e feiras pelo Brasil.

Imagens rede social facebook.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos