Ocorre hoje, 09 de agosto, a edição 2019 do Amistoso da Diversidade. A partida reúne as equipes LGBT “As Imbatíveis”, de Corumbá, e “As Poderosas”, de Ladário, que usam do esporte mais popular no país como uma forma de quebrar o preconceito de gênero.

Matéria continua após a publicidade

O evento, que será realizado na praça do bairro Nova Corumbá, conta com apoio cultural da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Organizadora do evento, Tatiana Amorim, disse que além da partida, outras atrações estão confirmadas: show de pagode e aulão do projeto Corumbá em Movimento. “Vai ser um dia que proporcionará esporte, lazer, dança e uma grande confraternização. Já são 16 anos do Amistoso da Diversidade, que começou pequeno em Ladário e hoje se tornou tradição nas duas cidades”. Tatiana reforçou que o evento conta com apoios da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Matéria continua após a publicidade

Para garantir total segurança, o trânsito será interditado a partir das 16 horas na rua Paraíba entre as ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, em frente à praça da Nova Corumbá. “Teremos agentes para organizar o trânsito e, inicialmente, a interdição será neste trecho apenas”, disse o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Vasconcellos. A interdição deve se estender até à zero hora.

A programação terá início às 17 horas. O cronograma prevê show de pagode ao vivo às 19h; o Amistoso da Diversidade será às 20 horas e novo show de pagode às 21 horas. São atrações Levi Kelmo e Banda e Maninho Gomes.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos