Operação do GARRAS,em Corumbá,apreendeu cerca 1,5 toneladas de carne irregular. / Imagem: Correio do Estado

Na manhã da quarta-feira (26), em Operação do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), 1,5 tonelada de carne foi apreendida em dois açougues do município de Corumbá.

A operação foi deflagrada contra o combate ao furto de gado e o armazenamento irregular de carne. Conforme o GARRRAS, uma pessoa foi conduzida pelos policiais para delegacia.

Matéria continua após a publicidade

As equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em ação conjunta com a Decon (Delegacia do Consumido) e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Conforme números divulgados, mais de R$ 100 mil foram apreendidos, além de cheques.

Conforme o delegado titular do Garras, Fábio Peró, dois estabelecimentos vistoriados pela Vigilância Sanitária não estavam em boas condições para o armazenamento da carne.

Matéria continua após a publicidade

Além dos açougues, as equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão em escritórios, residências e outros estabelecimentos que estão ligados ao comércio de carne na região.

Entre as intenções da operação está o combate ao crime de abigeato, que consiste no furto e roubo de gado e que acaba fomentando o comércio ilegal de carne de fazendas para comércio ilícito.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos