O secretário de Saúde do Governo do Estado, Geraldo Resende (PSDB), foi exonerado nesta terça-feira (5), conforme decreto do Diário Oficial do Estado, para tomar posse em Brasília como deputado federal. Ele é o primeiro suplente da ministra de Agricultura, Tereza Cristina (DEM), que abriu mão do cargo como deputada para assumir a pasta no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ainda hoje Geraldo deve pedir dispensa do cargo na Câmara dos Deputados para voltar a Secretaria do Estado de Saúde (SES). O cargo então será da segunda suplente e ex-primeira dama de Corumbá, Beatriz Cavassa (PSDB).

Matéria continua após a publicidade

Bia Cavassa, como é mais conhecida, é viúva do ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, que morreu em novembro de 2017. Ela disputou as eleições de 2018 para deputada federal, recebeu 17.834 votos, sendo a 17º candidata mais votada.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos