Barragem da Vele em Corumbá-MS. / Imagem: Vale

Com o rompimento da barragem da Vale ocorrida ontem (25) em Brumadinho, Minas Gerais, reacendeu a preocupação das autoridades de Mato Grosso do Sul quanto às barragens do Estado.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) anunciou que o Governo do Estado irá realizar, nos próximos dias, uma reavaliação nas barragens de minério do Estado, considerando que a empresa responsável em Mato Grosso do Sul é a mesma que responde pela barragem que causou a tragédia de Brumadinho.

Matéria continua após a publicidade

Verrruck lamentou a tragédia ocorrida em Brumadinho e lembrou que, há três anos, todas as barragens de Mato Grosso do Sul passaram por uma ampla vistoria.

Ainda segundo Verruck : “Naquela oportunidade verificamos que as barragens não apresentavam nenhum tipo de risco e todas estavam devidamente licenciadas e dentro do padrão”.

Em 2015 a Imasul vistoriou as barragens em Corumbá e tranquilizou população da região. A vistoria foi realizada por oito técnicos do Imasul – sendo seis de Campo Grande e dois da Regional do instituto em Corumbá – juntamente com três profissionais do CREA.

Matéria continua após a publicidade

Imasul em vistoria nas barragens em Corumbá em 2015. / Imagem: Arquivo/ GovMS

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos