O cariocas descontraídos do grupo musical Skema Rio retornaram para a capital do pantanal neste ano de 2018 com muitos projetos em mente, além do lançamento do novo álbum.

O grupo formado por Marquinhos Nascimento (cavaco e vocal), Nino Swing (tantã), Henrique Skema (pandeiro e vocal), Felipe Catatau (percussão) e Fabiano Marinho (violão e vocal) surgiu do seio do samba carioca na década de 90 em plena zona norte do Rio de Janeiro, no tradicional Cacique de Ramos, agremiação que há mais de 50 anos realiza rodas de samba aos domingos e já lançou frutos que figuram como expoentes do samba no cenário nacional e internacional.

Matéria continua após a publicidade

Neste sábado (05) a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá irá promover sua Roda de Samba no Porto Geral tendo como a atração o Skema Rio, já conhecido em nossas terras. O evento, que terá início a partir do meio-dia, contará também com praça de alimentação.

Este Correio conversou com o grupo em plena tarde de sol no Porto Geral da cidade. 

Nossa primeira vez em Corumbá foi em 2006. Estávamos em turnê pelo Brasil, chegamos de ir para Minas e São Paulo. Foi então que um amigo me chamou pra Corumbá e eu vim sozinho, e gostei demais da cidade. Mais tarde, chamei o restante do grupo para vir, vendemos equipamento, um carro e viemos para cá. Apostamos na cidade e hoje nos sentimos em casa aqui.

Matéria continua após a publicidade

Marquinhos Nascimento (cavaco e vocal)

Segundo o grupo, eles não possuem pretensão de retorno tão cedo. Pretendem integrar projetos musicais na cidade e quiça desenvolverem um novo album por aqui. 

O Skema Rio surgiu das Rodas de Samba do Cacique de Ramos e tivemos a oportunidade com gente de peso como Fundo de Quintal, Grupo Molejo, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho... recentemente gravamos com o produtor Wilson Prateado, que já lançou produções do Bello e do Exaltasamba. Por isso o Skema Rio tem uma bagagem muito grande na música e não decepcionamos quem nos prestigia. Chegar em Corumbá foi um grande passo para nossa carreira, pois encontramos aqui um público acolhedor, além da administração da cidade que sempre nos apoia.

Marquinhos Nascimento

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos