O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou a lei de nº 5.414 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (17), que torna obrigatório que todas as escolas da rede estadual de ensino terão de hastear as bandeiras do Brasil e do estado. Também está sancionado cantar o hino nacional e o hino sul-mato-grossense nas escolas. A lei é uma forma para o resgate do civismo, da cidadania e do sentimento de nacionalidade.

Ainda segundo a lei, fica determinado que, o hasteamento e o canto dos hinos, devem acontecer pelo menos uma vez por semana e será obrigatório em datas festivas e em solenidades. Os hinos serão executados na forma de sua letra e música original, informando aos alunos os seus respectivos autores.

Matéria continua após a publicidade

O Poder Executivo poderá incluir no conteúdo programático o estudo de temas que desenvolvam noções de organização política do Estado, civismo, ética, moral e cidadania.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos