Um homem de 28 anos foi multado em R$ 2,5 mil na sexta-feira (15) por manter ilegalmente cinco aves em cativeiro em Nova Andradina, município na região leste de Mato Grosso do Sul.

De acordo com as informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), o suspeito foi flagrado com quatro canários-da-terra e um papagaio-verdadeiro, todos em cativeiro na rediência do suspeito.

Matéria continua após a publicidade

A PMA também informou que o homem foi levado à delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental. Caso seja condenado, ele poderá pegar pena de seis meses a um ano de prisão. Ele também foi autuado administrativamente.

Três gaiolas foram apreendidas e os pássaros foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos