Ferido, o pai do agressor foi encaminhado ao Pronto Socorro de corumbá-MS. / Imagem: Ana Marchi

Na manhã de ontem (17), um homem de 35 anos, paciente psiquiátrico surtou e ameaçou funcionários e ao patrimônio publico.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram prestados atendimento e o homem estava  alterado e desorientado devido a não ter tomado seus remédios. J.S.A foi encaminhado até o Pronto Socorro Municipal de Corumbá para atendimento médico.

Matéria continua após a publicidade

O paciente não danificou nada do patrimônio público e tampouco agrediu funcionários.

Denominada como emergência psiquiátrica, situações como esta são muito comuns atualmente, caracteriza-se por alteração de pensamento, sentimentos e comportamento que envolvem risco de vida para o paciente em surto e para terceiros e risco de dano ao patrimônio público. Uma pessoa em crise, muitas vezes, perde a noção do seu estado, recusando ajuda e atendimento. Por estar com pensamento e ou comportamento alterado cria inúmeras dificuldades para seus familiares, amigos e comunidade em geral, de forma a requerer uma intervenção imediata, resultando num tipo de emergência diferente daquela gerada por um problema clínico.Somente esse ano de 2018 já registramos 30 atendimentos de Pacientes Psiquiátricos.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos