IFMS - Campus Corumbá-MS / Imagem: Correio da Manhã

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira as inscrições para o total de 480 vagas em cursos técnicos gratuitos para ingresso no primeiro semestre de 2020. A oferta é para os municípios de Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Vicentina.

De acordo com o edital nº 071/2019, oferece 280 vagas para cursos técnicos subsequentes em Administração, na modalidade educação a distância, além de Agricultura, Informática para Internet e Zootecnia, todos esses presenciais. Para participar da seleção é preciso ter o ensino médio completo.

Matéria continua após a publicidade

Já pelo Edital nº 072/2019 são ofertadas 200 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), voltados a quem tem 18 anos ou mais e o ensino fundamental completo. As opções são Administração e Manutenção e Suporte em Informática, ambos presenciais.

Inscrições

As indcrições deverão ser feitas a partir desta segunda-feira (02) na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS e se encerrará no dia 13 de janeiro.

Matéria continua após a publicidade

Caso o interessado não tenha acesso à internet, poderá fazer a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi, nos endereços e horários disponíveis no anexo III de cada edital.

Os candidatos às vagas nos cursos técnicos na modalidade Proeja deverão, ainda, participar da reunião presencial para confirmação de interesse na vaga, marcada para o dia 24 de janeiro, no campus de oferta do curso.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos