Quem faltou às provas para às quais se inscreveu em 2018 e quiser fazer o Encceja em 2019 deverá selecionar o motivo da ausência no processo de inscrição.

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do Exame. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos.

Matéria continua após a publicidade

Os interessados em saber a data inscrições Encceja 2019 devem anotar na agenda que o prazo já começa agora em Maio: entre os dias 20 e 31 todos os candidatos poderão candidatar-se para participar das provas que podem garantir o certificado do Ensino Médio ou de Ensino Fundamental.

Prova Encceja 2019

De acordo com om comunicado inicial, o exame aconteceria no dia 4 de agosto. Mas recentemente houveram mudanças e os interessados devem fazer as provas no dia 25 de agosto (em um único dia em dois turnos).

Matéria continua após a publicidade

O restante do cronograma Encceja 2019 não foi alterado, sendo que o edital deverá ser lançado em breve. Fique sempre atento para as próximas informações que serão divulgadas oficialmente.

Estudos – O Inep disponibiliza Materiais de Estudo para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, além de orientações aos professores que atuam na preparação de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os Cadernos de Questões de todas as áreas do conhecimento, do Encceja 2017, também estão disponíveis no Portal do Inep, juntamente com os gabaritos. Consultá-los é uma ótima maneira de se preparar para o Exame, pois permite conhecer o formato e o nível de dificuldade das provas. O Encceja tem quatro provas objetivas, com 30 questões cada, e uma redação.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos