A imagem do ipê amarelo deverá ser empregada em documentos oficiais / Imagem: Apremavi

Uma das árvores que encanta por sua beleza e pela cor marcante de suas flores, o ipê amarelo, se tornou nesta terça-feira (17), símbolo de Mato Grosso do Sul. De acordo com a lei publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), dá à árvore o título de representação.

De acordo com legislação, de autoria do deputado estadual Renato Câmara (MDB), a imagem do ipê amarelo deverá ser empregada em documentos oficiais, imagens publicitárias e peças de comunicação visual quando o estado tiver o propósito de divulgar as belezas e as características botânicas de Mato Grosso do Sul.

Matéria continua após a publicidade

Para o deputado, o título é uma justa homenagem ao ipê amarelo, uma vez que a árvore existe em todas as cidades sul-mato-grossenses e é muito valorizada pelos cidadãos. A medida ainda estimula a preservação da planta, conforme justificativa.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos