Ex-aluno da FAB - Francisco Garonce deve assumir Diretoria de Avaliação de educação Básica, que ficou vaga no mês passado. / Imagem: Arquivo Pessoal/Facebook

Francisco Viera Garonce é cotado pelo governo Bolsonaro para chefiar o departamento responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Garonce é ex-aluno do curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ex-coordenador-geral de Educação para o trânsito do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

A nomeação ainda não foi publicada. Convidado pelo presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o delegado da Polícia Federal Elmer Coelho Vicenzi, para assumir a Daeb (Diretoria de Avaliação da Educação Básica) da autarquia, segundo a reportagem.

Matéria continua após a publicidade

Ambos atuavam no Denatran antes de serem convidados para os novos postos, e ainda não foram nomeados oficialmente.

Doutor em Comunicação e Educação, Garonce é pesquisador associado da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – UnB, Grupo Ábaco de Pesquisas em Tecnologias aplicadas à Educação, onde desenvolve plataformas educativas online.

Também é diretor de Educação da Empresa ELOS Educação e Comunicação Ltda e foi apresentador do quadro “Segurança é Aqui, com Garonce”, do programa semanal de TV Brasil Caminhoneiro, do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.

Matéria continua após a publicidade

Ele é educador graduado em Administração Pública pela Academia da Forca Aérea – AFA (1991) e jornalista graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS (1997). Possui cursos de extensão acadêmica em Relações Públicas, Cerimonial e Protocolo pela Universidade Fundação Armando Álvares Penteado FAAP-SP (1995 a 1997), especialista em EAD pela Universidade de Brasília (2000), Mestre em Tecnologias na Educação pela Universidade de Brasília (2003), e possui Pós-Doutorado em E-Learning pelo Inter-American Defense College, National Defense University, Washington-DC, USA (2011).

Com informações Midiamax

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos