Depois da perigosa ‘moda’ de comer cápsulas de detergente, o mais recente desafio nas redes sociais está novamente preocupando as autoridades do mundo todo. Desta vez, vários jovens ao redor do mundo começaram a participar do Desafio do Preservativo.

A ideia é inalar o contraceptivo pelo nariz e depois puxá-lo pela garganta, retirando-o pela boca. O momento é filmado e depois divulgado nas redes sociais. Há um claro e sério risco de os jovens asfixiarem durante o ‘desafio’, que está ganhando muita fama, em especial nos Estados Unidos.

Matéria continua após a publicidade

"Os nossos jovens fazem tudo para ter ‘likes’, visualizações e seguidores. Por mais difícil que seja mostrar este género de coisas, é absolutamente necessário alertar os pais e as autoridades, porque crianças e jovens passam os dias à procura destes desafios absurdos para depois imitarem", explica Stephen Enriquez, especialista em educação e pedagogia nos EUA, que adianta que as autoridades norte-americanas foram alertadas para a nova ‘moda’ juvenil.

Segundo a ABC, o desafio foi "criado" por Savannah Strong, estrela do YouTube, em 2013. O vídeo da jovem voltou a ganhar destaque e depressa se tornou viral novamente. 

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos