O Laboratório de Zoologia do Camous Pantanal recebeu 14 réplicas de crânios, esqueletos e fósseis de vertebrados. Dentre estas, destacam-se os crânios de espécies pré-históricas de hominídeos, tais como o homem de neandertal conhecido como “La Chapelle” e o antropoide Australopithecus afarensis conhecido como “Lucy”, o fóssil de uma das primeiras aves da história, que viveu entre 150 e 148 milhões de anos (Archaeopteryx lithographica) e um crânio de leão (Panthera leo). 

 As réplicas serão utilizadas para as aulas práticas das disciplinas ministradas pelo Prof. Nelson Rufino de Albuquerque, do curso de Ciências Biológicas. Além disso, servirão para incrementar a exposição de parte do acervo da Coleção Zoológica Didática do Laboratório, que recebe regularmente visitas de alunos dos ensinos fundamental e médio, além de outros cursos do próprio CPAN.

Matéria continua após a publicidade

O Prof. Nelson agradece ao empenho do Diretor do CPAN, Prof. Aguinaldo Silva, e ao Coordenador Administrativo do CPAN, Denilson Almeida, que não mediram esforços para que aquisição desse material fosse possível.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos