A ladarense Victória Andrade, de apenas quinze anos, que conquistou o público em março ao interpretar o hit da cantora inglesa Adele, "Someone Like You" no programa da Rede Globo "The Voice Kids", retornará aos palcos, mas desta vez em solo pantaneiro. Isto porque a Fundação de Cultura de Corumbá, bem como a do município Ladário, convidaram a jovem artista a integrar o rol de apresentações da edição do Festival América do Sul deste ano de 2018.

Conforme Victoria, ela realizará a abertura do festival no município de Ladário, e representará a Pérola do Pantanal nos palcos do evento em Corumbá. 

Matéria continua após a publicidade

Eu fiquei muito emocionada com o convite de ambas as fundações de cultura, tanto a de Ladário quanto a de Corumbá. Eles conversaram comigo e me propuseram abrir o festival na minha cidade (Ladário) e representá-la nos palcos de Corumbá. Depois do The Voice Kids, o retorno que eu obtive foi enorme, e acredito que a própria cidade em si tenha se orgulhado de aparecer em rede nacional. Desejo, através da música, incentivar cada mais os jovens de minha cidade a buscarem seus sonhos.

Victoria Andrade, cantora

Trajetória

Victoria se interessou pela música inicialmente através do gospel, integrando o coral da igreja evangélica que frequentava. Ainda pequena, a jovem ladarense encontrou na voz da mezzo soprano Aline Barros uma influência para a definição de sua própria identidade músical.

Matéria continua após a publicidade

Aos oito anos de idade, a mãe de Victoria a inscreveu numa seletiva da instuição Moinho Cultural Sulamericano, em Corumbá, lugar que frequenta até os dias atuais. 

Além do gospel, Victoria é fã de bandas de rock como Evanescence e Paramore, apaixonada pelas cantoras internacionais, possuindo um repertório bastante versátil e uma extensão vocálica enorme.

Ida ao The Voice Kids

A ida ao The Voice Kids se deveu ao olhar apurado de seu professor de canto, o maestro Denis Lopes. Segundo Victória, ela integrou por anos o coral do Instituto Moinho Cultural, até que certo dia foi "flagrada" pelo maestro interpretando sozinha uma música ao piano. Encantado com sua voz, o professor logo lhe chamou para treinamentos mais intensivos. Em 2017, sem ela saber, o professor enviou um vídeo de sua interpretação à seletiva do programa, e no final do ano passado ela foi chamada em Goiânia para uma audição.

No The Voice Kids, Victoria foi escolhida para o time das cantoras sertanejas Simone e Simaria, na fase de audição às cegas. Ela permaneceu até a fase das batalhas, onde os competidores cantaram em trios. Nesta fase, o técnico escolhia um para seguir na disputa, e dois deixavam o programa. Infelizmente, Victoria não foi escolhida, porém sua estrela não deixou um segundo sequer de brilhar. 

Eu devo muito de minha carreira ao meu treinador, e também empresário, Denis, quem me acompanha sempre. Ele quem esta articulando minha ida ao Festival América do Sul, e espero de coração que ele possa estar aqui durante meu show, pois ele reside em Campo Grande. De todo modo, só tenho a agradecer sobretudo a cidade que me acolhe e me incentiva sempre. Espero ser uma referência aos jovens de Ladário a buscarem uma carreira artística e acreditarem seu próprio potencial. Há muito talento espalhado pela cidade e eu acredito que agora é a hora de irmos atrás de reconhecimento.

Victoria Andrade, cantora

Festival América do Sul 2018

O 14º Festival América do Sul Pantanal ocorrerá entre os dias 24 e 27 de maio de 2018. O sambista Martinho da Vila, o rapper Criolo e as cantores Daniela Mercury e Roberta Miranda são as atrações nacionais nos quatro dias do FASP 2018. Em quatro dias de programação, o evento oferece ao público, gratuitamente, a oportunidade de se conectar com obras de artesanato, artes cênicas, cinema, artes visuais, literatura, gastronomia e música, muita música.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos