O Prefeito Iranil Soares entregou pessoalmente ao Presidente da Câmara Municipal de Ladário, vereador Daniel Benzi, nesta segunda-feira (25/02), o projeto de lei complementar que visa a adequação da tabela de vencimentos dos profissionais do magistério ao Piso Salarial Nacional do Magistério, conforme Lei Federal n°11.738/2008.

O Prefeito solicitou que o Projeto de Lei Complementar tramitasse em Regime de Urgência Especial. O Presidente da Câmara informou que o Projeto apresentado pelo executivo será colocado para apreciação do Plenário na sessão de hoje e que diante da grande relevância para a classe dos professores, ele acredita que o Plenário irá aprovar o Projeto de lei sem nenhuma dificuldade.

Matéria continua após a publicidade

O piso salarial do cargo do Profissional de Educação, de que trata o art.76, parágrafo único, da Lei Complementar Municipal 58/2011, se aprovado, passará a ser de 1.278,87, correspondente a 20h do vencimento classe A, nível I do magistério. A Lei Complementar terá efeitos retroativos com a data de 1° de Janeiro de 2019. Estiveram presentes na reunião o vereador Daniel Benzi - Presidente, vereador Jonil - primeiro-secretário, vereador Fabio Peixoto e vereado Ludemir (Chumi).

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos