No Natal de 2017 o serviço foi oferecido temporariamente em Campo Grande / Imagem: PMCG/Divulgação

Para retomar os passeios de ônibus a pontos históricos de Campo Grande, a prefeitura de Campo Grande vai criar o City Tour Oficial do município. A lei instituindo o serviço foi publicada na quinta-feira (28), no Diário Oficial local, após ter sido sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). No Natal do ano passado, o serviço foi oferecido temporariamente na cidade.

A lei estipula que o serviço será operado pelo município, por meio da secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Entretanto, autoriza, a prefeitura, por meio de licitação, a conceder a iniciativa privada, por meio de licitação a exploração do City Tour Oficial por dez anos, que podem ser prorrogados por mais dez.

Matéria continua após a publicidade

A lei estipula que o passeio de ônibus pelos pontos turísticos da cidade será feito durante o dia e à noite, sempre com a presença de um guia de turismo e que deve possibilitar todas as condições de acessibilidade as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

Estipula ainda que deverão ser no mínimo duas saídas diárias, que o roteiro oficial será definido pela Sectur e que os locais visitados tenham estrutura logística e infraestrutura adequado, além de espaço para estimular o consumo de produtos regionais.

Determina que além do roteiro oficial, poderão ser criadas rotas especiais para o Natal, para eventos que tenham grande fluxo de turistas, nos bairros ou mesmo para atender demandas específicas do município.

Matéria continua após a publicidade

A lei estipula também que serão reservadas 74 vagas semanais no City Tour Oficial destinadas as atividades organizadas pelo município e cotas que vão atender as instituições filantrópicas, escolas públicas, centros de educação infantil e grupos da terceira idade, todas com isenção da taxa pelo passeio, sendo cobrado apenas o valor do seguro dos participantes.

Ao município caberá também fazer a capacitação da mão de obra que trabalhará no serviço, incluindo, os guias de turismo, criar um sistema de gestão de segurança para o passeio e fazer sua divulgação por meio de material publicitário e em eventos.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos